ÁGUAS DA PRATA MTB RACE, ÁGUAS DA PRATA, SP

por | nov 29, 2022 | Notícias

EQUIPE AÇAÍ MIL E ROSS SUMARÉ TEM 100% DE APROVEITAMENTO EM EVENTO ÁGUAS DA PRATA MTB RACE.

No domingo, (27) a equipe Açaí Mil e Ross  Sumaré participou da Águas da Prata – MTB Race. A prova foi realizada na cidade de mesmo nome em parceria com a prefeitura, a secretaria de esportes municipal e a Kalanga Bikers. O evento foi um show de organização para todos os presentes.

A prova foi de percurso único de 37 km com 930 de altimetria, tanto para categoria PRO, quanto para SPORT.  A diversão dos atletas deu-se no estradão, subidas íngremes e descidas alucinantes que desafiaram os competidores a todo instante!

RELATOS DOS ATLETAS:

“Nesse fim de semana, dia 27/11, aconteceu na cidade de Águas da Prata Kalangas Race. Um percurso de 37 Km por 930 metros de altimetria foi uma prova dura onde eu Edson/Mary   competimos na categoria Dupla Mista Sport uma prova com subidas duras , muito íngremes ,bastante técnicas, com terrenos muito irregulares e cascalhos soltos . Descidas alucinantes e muito técnicas com  trajetos completamente acidental onde exigia muita atenção dos Atletas . Uma organização Impecável do Hélio , com pontos de água bem estratégicos sinalização perfeita . onde conseguimos impor um   ritmo forte  , constante desde o início até o fim , abrimos bem ,logo no início da prova , e mesmo não vindo de uma rotina de treinos , com muito volume , conseguimos fazer uma prova Redonda e assim conseguimos conquistar a primeira colocação, consagrando  campeões da Etapa.

Foram 37 km com 930 de elevação. Depois de dias sem competir, encarei uma prova dura, tive uma semana de poucos treinos e eu sabia que ia me faltar para essa prova mais encarei.

Largamos com uma subida infinita rsrs e um parceiro me falou se guarda nessa subida pois só vai acabar no km 11, e assim aconteceu (foram subidas em cima de subidas )

Perdi minha garrafa de água 2 km na primeira subida , ela saiu rolando ladeira abaixo ,encarei a prova com o psicólogo bom.

Mais após alguns minutos minha garrafa apareceu (uma moto de apoio da prova passou e me entregou ).

A prova teve algumas descidas técnicas e perigosas onde várias pessoas se machucaram,uma adversária caiu poucos metros de mim .

O percurso todo estava bem sinalizado com placas e pontos de apoio com água,tivemos passagens por dentro de rio onde carros tbm passavam juntos e foi formando buracos (bom que deu pra refrescar rsrsrs)

Graças a Deus  conclui a prova chegando em 4ºna geral do feminino e 3ºcolocada na cat.Master A.”

— EDSON e MARY.

Agradecimentos aos apoiadores dos Atletas :

@Hubbicyclestore

@trekbicyclebrasil

“Ontem participei da Maratona XCM Águas da Prata MTB Race da @kalangas_sports … não sai bem na largada, mas fui pra cima em busca de recuperar o tempo, foi uma prova muito dura com muitas subidas e descidas bem longas onde a atenção era totalmente importante para não sofrer quedas. Prova com 37 km e 930 de altimetria .O percurso estava todo demarcado para não ter erro, consegui repor minha água no ponto de hidratação e os staff estavam bem posicionados nos pontos certos. Parabéns a organização. Saio feliz com meu resultado 2° na minha categoria. Agradeço a minha equipe Açaí Mil e Ross”

— HENRIQUE CORREIA.

“Neste domingo participamos do kalangas cup em Águas da Prata, uma prova de 37 km com 930 de altimetria, num percurso muito famoso aqui da região ( caminho da fé ). durante esses 40km enfrentamos muitas subidas e descidas longas e técnicas, o percurso estava bem marcado como sempre e contávamos com pontos de hidratação suficientes apesar do grande calor.’

— GABRIEL ROCHA

“Domingo (27/11/2022) estive participando do @kalangas_sports em Águas da prata, prova bem dura em um circuito andando por trecho do caminho da fé, cheio de montanhas e subidas duras.

Um bom dia, aparentemente tinha tudo para ser uma prova perfeita, corpo respondendo bem, mente concentrada e devidamente alinhado com a bike. Logo na primeira subida consegui sair numa fuga, com alguns atletas, logo depois ao entrar nas montanhas, me mantive como 2° geral um pouco atrás do primeiro, mantendo em minha visão. Aproximadamente no meio da prova, por descuido acabei passando reto em uma entrada errando o caminho, logo que me dei conta voltei e tentei acelerar ao máximo possível para tentar me recuperar. Quando me dei de frente com a descida do “Deus me livre”, tentando recuperar o tempo perdido, junto ao excesso de confiança, acabei abusando mais do que deveria, entrei em uma curva a mais de 50km/h onde acabei escorregando e sofrendo uma queda, ainda assim consegui completar a prova como 2° colocado na categoria sub 23.

A respeito da queda, graças a Deus nada muito sério, nenhuma fratura, apenas alguns ralados e 4 pontos no cotovelo.”